As oito maiores redes de cinema dos EUA e Canadá anunciaram um investimento de mais de US$ 2,2 bilhões para modernizar mais de 21.000 salas nos próximos três anos. O foco será a melhoria da projeção, som e experiência gastronômica. Além disso, algumas redes estão introduzindo novas atrações, como quadras de pickleball e tirolesas.
Por que isso importa: Apesar do retorno dos espectadores após a pandemia, o setor ainda enfrenta desafios, como os impactos das greves em Hollywood e a queda de 13% nas bilheterias do verão em comparação a 2022. Para combater queixas sobre a qualidade das salas, a indústria está priorizando ambientes mais limpos e assentos confortáveis.
Áreas de foco: Segundo Michael O’Leary, presidente da Associação Nacional dos Donos de Cinemas, o objetivo é renovar as áreas comuns, melhorar a iluminação e sinalização, e garantir qualidade de som e projeção nas salas. Redes como AMC, Regal e Cinemark estão entre as empresas que participaram da iniciativa.
Tecnologia e conforto: Parte do investimento será direcionado para tecnologia de projeção a laser, sistemas de som imersivos, assentos mais confortáveis e melhorias nos sistemas de ar-condicionado e carpete. O público atual busca uma experiência de alto nível ao visitar os cinemas, e as redes estão se adaptando a essas exigências.
Experiência além do filme: Para atrair ainda mais público, cinemas como B&B Theatres estão diversificando suas ofertas, com atrações como boliche e pickleball. A revitalização de cinemas independentes também tem chamado atenção, como o Playhouse Theater, em Connecticut, que foi reaberto após a pandemia com um ambiente exclusivo, incluindo um lounge com bar para membros.