Nesta segunda-feira (9), a atriz Fernanda Torres, 59, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz” no gênero Drama, pelo filme “Ainda Estou Aqui”. Ela concorre com nomes de peso, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

Concorrentes de peso: Torres disputa o prêmio com Angelina Jolie (por “Maria”), Nicole Kidman (por “Babygirl”), Tilda Swinton (por “O Quarto ao Lado”), Pamela Anderson (por “The Last Showgirl”) e Kate Winslet (por “Lee”).

Coincidências da vida: A indicação de Torres marca 25 anos desde que sua mãe, Fernanda Montenegro, foi nomeada ao Globo de Ouro, também por Walter Salles, em “Central do Brasil”.

Repercussão nos EUA: O Globo de Ouro é visto como um “termômetro” para o Oscar, com a cerimônia marcada para 2 de março de 2025. O evento é tradicional nos Estados Unidos e destaca os melhores do cinema mundial.

Campanha mais robusta: “Ainda Estou Aqui” pode representar o Brasil na próxima edição do Oscar. O filme, ambientado durante a ditadura militar, retrata a luta de Eunice Paiva (Torres) pelos direitos humanos após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (Selton Mello).